Gestão para pequenas indústrias: 5 dicas

A gestão de pequenas indústrias não é uma tarefa fácil, possui muitos desafios. Se você possui uma, essa matéria irá ser muito útil. Elencamos 5 dicas para superar os desafios da gestão de pequenas fabricas.

Gestão do estoque e compras: a ausência de materiais pode impedir a produção, por isso é fundamental saber o que e quando comprar. Da mesma forma ter material parado no estoque também é um problema, pois o investimento feito neste material não dá o retorno esperado. Nós já fizemos uma matéria dando 4 dicas essenciais para um controle de estoque eficiente, se você ainda não viu, sugerimos a leitura, clique aqui e acesse.

Definição de preço de venda: é necessário saber as despesas completas de produção de uma unidade do produto. Para levantar o custo total é preciso saber quais elementos compõe o produto e em que quantidade. Considera-se também como custo as horas de trabalho da equipe de produção e a manutenção das máquinas. Depois de definido o custo é define-se a margem de lucro esperado por unidade e assim definido o preço.

Gestão da produção (chão de fábrica): a gestão da produção começa pela definição do roteiro de produção, que é o desenho de cada etapa do processo para produção do produto, considerando o menor tempo, menor consumo de material e menor desperdício. É possível estabelecer e testar diferentes roteiros de produção para que se encontre a opção ideal.

Processo de entrega: A definição do prazo de entrega deve considerar o tempo gasto para produção do produto, assim como a disponibilidade do mesmo em estoque. É importante que no momento da compra, o vendedor não defina um prazo de entrega que não é possível ser realizado.

Qualidade dos produtos: o que garantirá as vendas de seus produtos, mais do que o preço, é a qualidade. Por este motivo é importante comprar materiais de boa qualidade e estabelecer um processo de gestão da qualidade.

 

Gostou dessa matéria? Em nosso site há muitas outras. Clique aqui e acesse!

 

Fonte: hd tecnologia

Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp