A importância da ergonomia nos equipamentos industriais

Desempenho com conforto e segurança. Esse é o princípio básico que define a Ergonomia, que também pode ser explicada como o ato de adaptar o trabalho entre o homem e a máquina para que a atividade possa ser executada sem riscos a saúde.

A segurança deve ser sempre priorizada na sua indústria, a cultura da prevenção tem sido ponto de atenção para 71,6% das empresas industriais, como mostrou recente pesquisa realizada pelo Serviço Social da Indústria – SESI, em nível nacional.

Você sabia que existe uma norma regulamentadora de segurança do trabalho muito importante para todas as empresas que fazem o uso de maquinários e que buscam uma regulamentação que garanta a segurança de todos os envolvidos no processo? Clique aqui e veja nossa matéria sobre ela.

A Lycos trabalha e desenvolve projetos com foco em Ergonomia porque acredita que esta é essencial para a continuidade da mão de obra produtiva no desenvolvimento nacional e para a prevenção do LER/DORT (Lesão por esforço repetitivo).

 

Um bom exemplo disso, são as nossas mesas elevatórias hidráulicas, que são equipamentos que tornam a execução do trabalho fácil e seguro por executar de forma correta a movimentação vertical de cargas e a alimentação de componentes no fluxo produtivo.