ISO 14004: Tudo o que você precisa saber

Por muito tempo, indústrias foram vistas como grandes causadoras de poluição ambiental. Entretanto, hoje, percebemos que há uma preocupação maior em relação a isso. Não causar danos ao meio ambiente deixou de ser detalhe e tornou-se mais do que uma obrigação, uma prática da consciência de preservação da vida.

E é sobre isso que a ISO 14004 trata, ela auxilia as organizações na implementação ou melhoria do seu Sistema de Gestão Ambiental. É coerente com o conceito de "desenvolvimento sustentável", e compatível com diversas estruturas culturais, sociais e organizacionais.

A ISO 14001 contém somente os requisitos que podem ser objetivamente auditados com o propósito de Certificação/Registro ou para propósito de "Auto-Declaração". Ela inclui exemplos, descrições e opções que dão subsídios, tanto para a implementação do SGA, como para o seu fortalecimento em relação à gestão global da organização.

Empresas que já são certificadas em ISO 14001 podem recorrer a outras normas em busca de melhorias, umas delas é a ISO 14004.

 

????A Lycos recebe anualmente o certificado de Destaque Ambiental da Prefeitura de Caxias do Sul - RS, pois compromete-se a gerenciar os seus negócios de forma sustentável e ambientalmente consciente!